sábado, 12 de maio de 2012

Manchete, 13 Anos Fora do ar.




Bom galera,  para quem não sabe já fez 13 anos que a Tv Manchete foi fechada!!  Que me desculpem aqueles que não puderam contemplar a época dourada em que existia um canal que para mim foi o principal disseminador da cultura otaku aqui no Brasil. Falo da extinta Rede Manchete que apresentou às crianças brasileiras a cultura japonesa através dos animes e tokusatsus.
É verdade que outras emissoras também fizeram parte dessa disseminação, porém a Rede Manchete era verdadeiramente o principal veículo de comunicação responsável por fazer a alegria de milhões de jovens e crianças.
O que falar de tantas obras míticas como Os Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakushô, Jiraya, Jaspion, Jiban, Winspector, Shurato, Samurai Warriors entre tantos outros?
Não há argumentos que possam negar o quanto devemos agradecer a emissora do grande Adolpho Bloch, mesmo com tantas repetições nos animes, o que deixava-nos realmente nervosos.
Acredito que aqueles que puderam contemplar esta Era simplesmente perfeita, hoje mesmo com seus mais de 20 anos de idade gostaria de rever o empenho de alguma emissora, uma “nova-velha era” dos animes e tokusatsus na TV. Pelo menos esse é um dos meus desejos, e acredito que não só eu que deseja isso!
Bons tempos aquele em que chegava correndo da escola para poder ver CDZ, ou quem sabe ter que fazer logo a tarefa de casa para não perder nenhum episódio de Shurato! Pois Bem so Nos resta Agora a Nostálgica Lembranças dessa maravilhosa emissora.

Fonte: Anime Chan  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.